quinta-feira, 31 de março de 2011

"Fundamental é mesmo o amor!"

Hoje pensei em como somos tolos quando somos jovens...

Lembrei do meu primeiro “grande amor”, de como pensei que nunca fosse esquecê-lo, do quanto chorei, me “descabelei”, me desgastei por ele...

Hoje, ele é apenas uma página virada da minha vida, uma lembrança boa com saudade zero e sentimento nenhum, além do fraternal. Sim, fraternal! Afinal, “amores sempre serão amáveis”, certo?

E pensei , cá com meus botões: quantos “amores”acreditei, piamente, fossem eternos e se foram, se apagaram de mim?

É, o inimaginável aconteceu, Marilia! Passou o que se pensou que nunca iria passar.

E, são incontáveis as feridas, os aprendizados, o amadurecimento que cada relacionamento meu me deixou. Sempre fica um pouco de cada um em mim; uma Marilia que tem que mudar em alguma atitude, um erro novo, um machucado novo, um coração mais forte; uma vontade de ser melhor, de fazer feliz e de ser feliz também. Afinal, todo mundo vem à vida com a missão de ser feliz, não é mesmo?

No entanto, confesso que não é nada fácil aceitar que chegou ao fim. É extremamente frustrante e dói, às vezes muito; outras, nem tanto! Eu, muitas vezes sensível demais, me abalo, desabo, mas sempre levanto mais forte, muito melhor (de alma e coração) e, pronta para recomeçar.

Os términos não fazem de mim uma mulher traumatizada, insensível, gélida, adepta do desapego e, muito menos, desacreditada do amor; pelo contrário, cada vez fico mais crente que cada panela tem sua tampa e a minha está perdida em algum lugar por aí.

E, eu? Eu estou aqui, esperando pacientemente; “levando pancada da vida!” ,muitas vezes me machucando,rindo, chorando, vivendo, aprendendo,amando, crescendo... E, principalmente, melhorando. Melhorar sempre . É o meu lema!

E, pode ser que eu me descabele, me frustre e me magoe muito ainda nessa minha passagem pelo mundo. Mas quem pode saber? isso é incerto...

A única certeza que tenho dentro de mim é que nunca devo ter medo de tentar de novo, de escrever uma história de amor nova e de me arriscar quantas vezes forem necessárias .

Afinal, como já dizia meu amado Tom Jobim “fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho!”

Um comentário:

  1. Amiga !!! fiquei extremamente surpresa de como vc escreve bem, lindo texto, parabéns, é isso aí, vá em busca da sua felicidade .......ass: paty

    ResponderExcluir