terça-feira, 30 de março de 2010

Mãe nova sim,com muito orgulho!

Qual seria a diferença entre ser mãe adolescente e as tantas outras mães?

Não entendo como em pleno século 21 ainda exista tanto preconceito quanto a isso.

Ter filho nova seria um defeito? Na cabeça dos idiotas até pode ser mas... penso justamente o contrário.

Assumir um filho demonstra a coragem e maturidade de uma menina que além de arcar com as consequências de seus atos, ainda enfrenta essa nossa sociedade hipócrita, machista e com pensamentos tão ridículos.

Fazer um aborto é muito fácil perto das dificuldades de criar um filho nos dias atuais, nesse nosso mundo cada vez mais perigoso, maluco e egoísta.


Fui mãe aos dezessete anos, e fiz e faço meu papel de mãe direitinho...
E sem querer ser prepotente, mas me acho muito melhor do que várias mães que vejo com muito mais idade e maturidade que eu.

Nem sempre as coisas são fáceis, isso é uma verdade. Iniciar a vida com alguém que depende exclusivamente de você é sempre mais difícil, porém, não impossível e nem menos prazeroso.

Digo com toda a sinceridade de minha alma que meu filho foi o maior presente da minha vida, minha mudança, meu progresso. A minha melhora...

Deus foi tão generoso quando me concedeu a honra de poder ser mãe e aproveitar cada minuto ao lado do meu pedacinho, que todos os dias quando acordo e o vejo ao meu lado, mesmo com todas as dificuldades e incertezas do dia-a-dia, eu agradeço. E agradeço muito mesmo.

10 comentários:

  1. Parabénss....muito lindo seu texto

    tbm fui mãe aos 16 e sei bem o que é isso

    beijos...td de bom

    Jessica Caroline

    ResponderExcluir
  2. Me mata de orgulho! haha

    Mae mais linda.

    Beijo, Jots.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mas eu adimiro mas ainda essa menina
    mulher mae do menino mas lindo desse mundo rs
    Realmente nao e nada facil ser mae qnto mas mae adolescente e muito menos qndo se e a mae e o pai ao mesmo tempo q e o meu caso...
    huhuhauohhuoah
    Te amooooo mas q tudo...
    Tynna!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lila! Pelas palavras, pelo estímulo a quem passa hoje, pelo que você já passou. Vc realmente foi uima guerreira.

    Te amo

    ResponderExcluir
  5. Gostei do estilo! E de sua pública e notória declaração de amor pelo seu filho. Como você mesma disse "seu maior presente". Então que nada nesse mundo possa acabar com essa sua alegria de ser mãe...

    Beijão

    Paulo Lima

    ResponderExcluir
  6. Não faça isso. Acaba por estimular a irresponsabilidade em outras pessoas que podem não ter a mesma sorte que você teve. Sim, sorte. Ou pensa que são todas as mães que se tornam mãe-avó que nem a sua? Você deveria saber o que é sustentar uma família, além de amamentar um filho.
    No mais, parabéns pela sua vitória. Fico feliz em ver que você sucedeu em contornar a situação difícil.
    Felicidades ao filho, à mãe, e à avó-mãe.

    ResponderExcluir
  7. Realmente tenho sorte de ter uma mãe como a minha.Pena que nem todos tem.
    Uma mulher que me repassou valores,e que me ensinou tudo que sei até hoje,e que me fez ser quem eu sou e principalmente me deu educação e coragem necessária pra expor meus sentimentos e opiniões,sem esconder meu rosto.

    Graças à Deus,somos muito felizes como somos,e temos muita sorte de ter uma família tão linda quanto a nossa. E é uma pena que a minha vitória e minha felicidade,cause tanto incomodo em tantas pessoas.

    Mas olha só como sou sortuda! Por sorte,também já estou acostumada com o preconceito e com a inveja alheia.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Eu também fui mãe aos dezessete, Foi assustador saber que ia ser mãe, Mas nunca passou pela minha cabeça abortar!Sabia que ia ser dificil e foi mas não me arrependo hoje meu filho tem 16 anos e é a melhor parte de mim.

    ResponderExcluir
  9. Eu também fui mãe aos dezessete, Foi assustador saber que ia ser mãe, Mas nunca passou pela minha cabeça abortar!Sabia que ia ser dificil e foi mas não me arrependo hoje meu filho tem 16 anos e é a melhor parte de mim.

    ResponderExcluir
  10. Copiei seu texto pois me descreveu todinha
    Parabéns

    ResponderExcluir