quarta-feira, 5 de maio de 2010

E quem foi que disse que sofrer é tão ruim assim?

Não importa quantos tropeços você dê na vida, quantas desilusões, aborrecimentos e decepções aconteçam. Não é o fim do mundo. Acostume-se. Isso sempre irá acontecer por toda a nossa vida.

O importante é nunca desistir e aprender com cada arranhão causado em nossos sentimentos, cada erro, por menor que ele seja e por mais que não tenha sido nosso. Que sirva sempre de aprendizado. Aprendizado nunca é demais, assim como a dor.

Como diria Lulu Santos:"Não haveria luz, se não fosse a escuridão!"
E como poderíamos descobrir o que é bom, se não conhecessemos o ruim? Se não ficássemos tristes alguns momentos,talvez, não curtíssemos tanto os dias alegres, quando estes voltam a aparecer.

Sempre digo que quanto mais vivo,mais temo a convivência humana.No entanto,não me surpreendo mais com as atitudes insensatas do ser humano.

Aprendi que infelizmente as pessoas não pensam e nem agem como você,ou,como você esperava que elas agiriam.Foi quando aprendi a entender minha dor. Aprender com ela,e conformar-me de que ela sempre aparecerá, por mais ruim que seja.

Porém, aprendi também que é passageira. E quando passa aquele enorme aperto no peito, a enorme vontade de chorar, os momentos de desesperanças. Aqueles nos quais, nos sentimos impotentes, muitas vezes até revoltados.

É aí, que vêm os melhores momentos...

É hora de reerguer-se, transformar-se. E são nesses momentos que descobrimos quem nos ama de verdade, com quem você pode contar,e quem e o que realmente importa em nossas vidas.

De cada tombo que levo, levanto-me mais forte, e mais convicta de que me amo, de que amo minha vida e de que só tenho agradecer à Deus por tudo que tenho,e por tudo que sou.

E os abalos não me fazem transformar-me em uma pessoa pior. Não ficam guardardos dentro de mim os remorsos, as mágoas, a sede de vingança, e qualquer sentimento que seja maléfico. Pelo contrário, nascem sentimentos cada dia mais lindos e melhores, laços mais fortes, e uma vontade maior ainda de continuar tentando e a certeza de que no fim tudo dará certo.

É, realmente a dor é inevitável, o sofrimento é opcional!
Vai de você decidir o que quer. Nossos caminhos são escolhidos por nós mesmos. E eu há muito tempo escolhi ser feliz sempre, por mais que não seja possível em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário