domingo, 3 de outubro de 2010

Quanto mais vivo. Mais temo a convivência humana!

No que se transformou o mundo? No que se pode crer além de Deus? Apesar, que com tantas loucuras e injustiças, para algumas pessoas, fica até difícil acreditar que ele exista realmente.

Mas ele existe sim! Podem ter certeza! Existe em cada passagem de ar, em cada brecha de luz. Dentro de cada um de nós e nunca devemos duvidar disso!

Olho ao meu redor e não gosto nada do que vejo. Cada dia me revolto mais com o que acontece à minha volta.

Como pode o mundo ser tão louco assim? Será possível que os corações estão ficando congelados?
Pessoas frias, calculistas, sem coração e sentimento algum...

O que está acontecendo? Tento muito entender. Porém, sem sucesso!

Pessoas ambiciosas, viciadas em dinheiro, e que para subir na vida não se importam em passar por cima de todos e de qualquer coisa. Pessoas desumanas, totalmente sem escrúpulos, sem respeito e amor ao próximo.

Nossos políticos que seriam para ajudar a nossa população, o que fazem? Além de sugá-los e atrapalhar, ainda mais, a pobre vida de alguns. E ainda por cima os fazem acreditar que estão fazendo o bem para eles e acabam sendo tratados como verdadeiros deuses.

E a nossa justiça? Onde está? Será que um dia irão encontrá-la novamente?

De quem será a culpa pelos menores de 12 anos de idade já serem formados na escola do crime? Porque será que tantas crianças vivem na miséria, enquanto outras pouquíssimas têm tudo que todas deveriam ter? Porque poucos com tanto e tantos com nada? Na verdade,são tantos porquês e nenhuma resposta.

Inveja, inveja e mais inveja. Criações feitas para fazer o bem, acabam sendo usadas para fazer o mal. Ninguém mais sabe em quem se pode confiar, com quem contar e o que fazer.

Pessoas tão preocupadas consigo mesmas. Com seus carros, suas roupas, sua aparência, e com o mundo? E com a vida? Onde está a preocupação com as coisas que realmente importam?

Não consigo entender como pode ser assim. Como existem seres humanos que conseguem agir dessa forma! Se é que podemos chamá-los de humanos...

É, talvez cachorros tenham mais coração do que muitas pessoas por aí e infelizmente, talvez essa seja a dura verdade do mundo. Verdade que ninguém vê ou que muitos fingem que não vêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário