domingo, 23 de maio de 2010

Feminismo sim!

Está comprovado científicamente que mulheres são bem mais sensíveis que a maioria dos homens...

Mas,isso não significa que somos menos inteligentes,fortes e capazes que eles. E graças à Deus,nós mulheres,já ultrapassamos inúmeras barreiras e desafios.

Não esquecendo,que foi graças também,às verdadeiras guerreiras que tivemos ao longo de todos esses anos,enfrentando o preconceito,lutando em detrimento da igualdade entre os sexos e conquistando,eu diria:"na mara",nossos direitos.

Foi-se o tempo em que mulher tinha que ficar só em casa:lavando,cozinhando,passando e cuidadando dos filhos. Destacando,que não que não faiçamos mais todas essas tarefas brilhantemente bem,e nem que tenhamos que deixa-lás de lado.

Contudo,conseguimos provar que por trás de toda a fragilidade feminina,existem cabeças pensantes,inteligência de sobra,e muita força pra realizar milhões de tarefas,e atingir nossos objetivos caminhando com nossos próprios pés.


Porém,mesmo com tantas vitórias femininas, é triste ver que muitos paises insistem em permanecer com essa estupidez de machismo. Como exemplo: Irã,onde mulheres são completamente comandadas por eles. China,onde os salários são relativamente mais baixos para elas.Entre tantos outros...

Mas a maior brutalidade cometida contra às mulheres,particulamente,em minha visão,chama-se:multilação genital feminina,vulgarmente chamada Circuncisão feminina.

O maior aburdo sobre o qual já tive conhecimento.Um ato bruto,insensível,inaceitável...

Não tenho nem palavras que expressem o meu real desprezo e revolta sobre este assunto. Chega a doer em mim pensar que tantas mulheres ainda são obrigadas a passar por esse verdadeiro horror,e o pior,acreditando ser um bem para elas.

Uma tradição,que apesar de ser milenar,é baseada em conceitos errados,e sem cabimento algum. Que forçam mulheres ao desespero,dor,e total humilhação,ao meu ver.

Ai,como eu queria acreditar que é mentira!

Tapar os olhos,e agradecer por não ter nascido na África.País,onde,ocorre com mais frequência a multilação genital feminina.

Entretanto,definitivamente,não consigo conformar-me com certas coisas,e acho totalmente inaceitável que seja permitido,nos dias de hoje,ato tão frio e sem escrúpulos como este. É absurdo.

Não é possível existir um ser vivo,possuidor de coração,que seja tão ignorante e cruel ao ponto de pensar que faria algum bem dilacerando outro ser...


Diante de fatos trágicos como este,é que chego a conclusão que ainda temos muito por fazer,meninas.

Lutar,lutar e lutar.Não desistir nunca. Um dia "chegamos lá",exterminando de vez toda essa babaquice de preconceito contra o sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário